Pesquisar

Nvidia lança videogame portátil que roda games de PC por streaming

A fabricante de placas de vídeo Nvidia apresentou um novo videogame portátil que roda sistema operacional Android, mas que, como destaque, roda games de PC por meio de streaming. O "Project Shield", nome dado ao aparelho, lembra um
joystick com uma tela sensível ao toque de 5 polegadas acoplada. Para transporte, a tela pode ser fechada, deixando o portátil como um estojo.

O anúncio foi feito na feira Consumer Electronic Show (CES) 2013, que acontece entre os dias 7 e 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O dispositivo tem um processador Tegra 4 e uma bateria que suporta até 10 horas de jogo. A tela tem resolução de 720p.

Detalhe do videogame Project Shield com a tela
fechada, protegendo os botões (Foto: Divulgação)
Os jogos, instalados no PC, são enviados por meio de streaming, ou seja, são processados no computador e enviados para o dispositivo, permitindo que o jogador acesse títulos de alta qualidade gráfica em qualquer local. Para utilizar esta função, o computador com os games instalados deve possuir uma placa da série GeForce GTX. Durante os testes, foram jogados os games "Assassin's Creed III" e "Need for Speed: Most Wanted" rodando por streaming.


Por ter sistema operacional Android, o videogame roda títulos comercializados na loja Google Play. Há entradas para cartões MicroSD para o armazenamento de títulos e saídas USB e HDMI. Esta última permite rodar os games do "Shield" em televisores gerando imagens com até 4K de resolução - muitas das TV com esta resolução serão apresentadas pelas fabricantes na CES 2013.
Serviços de filmes por meio de streaming como o Netflix e vídeos e músicas armazenadas no PC poderão ser controlados e reproduzidos por meio do "Project Shield". O novo videogame ainda não tem preço definido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário